Covid-19: Saúde libera 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos

O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira, dia 30, a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A dose de reforço para essa faixa etária pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda imunização.

A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. Para a vacinação, podem ser utilizados imunizantes da Pfizer e Coronavac que são os aprovados para este público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Para se vacinar, basta procurar um posto de saúde mais próximo da sua residência, obedecendo os dias e horários de vacinação já estipulados pela unidade. A lista completa dos locais de vacinação pode ser conferida no site da Prefeitura de Ubatuba.

Sextou com vacinação

Nesta sexta-feira, dia 3, a Secretaria de Saúde preparou uma campanha com horário ampliado de vacinação da Covid-19, Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e também da Influenza (para grupo vacináveis).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros do Ipiranguinha, Cícero Gomes, Perequê-Açu, Maranduba e Perequê-Mirim funcionarão das 17h às 22h para aplicação das vacinas.