Médicos de Ubatuba participam de capacitação sobre tuberculose

Cerca de 20 médicos das equipes de Estratégia de Saúde da Família e da Santa Casa de Ubatuba participaram na manhã desta quarta-feira, 11, de capacitação sobre tuberculose organizada pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, realizada no Teatro Municipal.

A iniciativa responde a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que é o de erradicar diferentes epidemias, entre elas, a da tuberculose. A meta global é a de reduzir o número de mortes pela doença em até 35% e de incidência da doença em até 20% até 2020.

Para atingir a meta são feitas diversas capacitações em torno à prevenção e ao cuidado integrado centrados na pessoa com tuberculose e de intensificação de pesquisa e inovação. A próxima atividade de capacitação do CVE será realizada no dia 18 de abril.