Fundo Social realiza formatura do Curso de Panificação Artesanal

Cerca de 300 pessoas entre alunos e convidados estiveram presentes na noite da segunda-feira, 9, na formatura das cinco turmas  do Curso de Panificação Artesanal , realizada no Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.  81 alunos receberam os certificados de conclusão do curso.  Cada formando apresentou um dos pratos que aprendeu durante o curso   e os presentes puderam degustar pães de cenoura, maçã, caseiro,frios,  integral, ervas, de mel, mandioca, fubá com goiabada,   tortas, entre outros.  O curso teve uma duração de um  mês e carga horária de  30 horas, e os alunos aprenderam técnicas de preparo de massas e recheios para pães, além de boas práticas na manipulação de  alimentos.

A monitora do curso, Jéssica Moura, parabenizou os alunos pela qualidade  dos produtos apresentados na formatura.  A primeira-dama de Ubatuba, Sandra Sato,  afirmou que a qualificação amplia as oportunidades de trabalho. “É uma honra ver tantos formandos que serão nossos multiplicadores. Que Deus abençoe a mão de cada um de vocês”,  salientou Sandra.

O vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), representando o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), parabenizou o Fundo Social.  “Isso é um grande avanço do nosso governo. É uma oportunidade de capacitação que visa a geração de renda para muitos”, declarou Jurandir.

0410-formatura-panificacao-artesanal-09abril2018 (4) 0410-formatura-panificacao-artesanal-09abril2018 (2)