Poder Executivo Municipal

Sextou com Vacina Kids será no Ipiranguinha e Cícero Gomes

Sextou com Vacina Kids será no Ipiranguinha e Cícero Gomes

A Secretaria de Saúde de Ubatuba preparou mais uma edição da campanha “Sextou com Vacina Kids” desta vez nas UBSs do Ipiranguinha e Cícero Gomes, no próximo dia 4, das 17h às 23h, ou até o término das doses. A vacinação contra a Covid-19 voltada para as crianças de 5 a 11 anos é uma força-tarefa para imunizar o público infantil antes do retorno escolar, que acontecerá no próximo dia 7 na Rede Municipal de Ensino.

Para a aplicação da vacina é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até o posto de vacinação e apresente CPF ou certidão de nascimento do menor. Em casos de comorbidades graves, é preciso apresentar laudo médico atualizado para a definição do imunizante a ser aplicado.

A Secretaria de Saúde ressalta que para a imunização a criança não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias.

Vacinação para todos os públicos no sábado

Outra oportunidade de vacinação contra a Covid-19 será neste sábado, dia 5, com imunização para todas as faixas etárias nas Unidades Básicas de Saúde do Ipiranguinha, Perequê-Açú, Perequê-Mirim, Maranduba, Estufa II e Cícero Gomes, das 8h às 17h.

O Dia C da imunização contra a Covid oferecerá a primeira, segunda e terceira dose (reforço) do imunizante, com o objetivo de completar o esquema vacinal da população. De acordo com um levantamento da Vigilância Epidemiológica da cidade, até o último dia 27 de janeiro, 11.938 pessoas ainda não tinham tomado a segunda dose da vacina.

Para quem ainda não se vacinou, basta procurar um dos postos e apresentar um documento com foto e número de CPF. Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

/* * VLibras */