
Desde o último domingo (30), a cobrança de DDD entre as 38 cidades da região que usam o código de área 012 está extinta, o que torna desnecessário digitar o DDD para telefonemas entre essas localidades.
Provavelmente, esse é um dos motivos que faz com que algumas ligações locais como Prefeitura de Ubatuba, Câmara Municipal dentre outros resulte em mensagem de “telefone não existente”.
De acordo com a equipe da SMTI (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), a Prefeitura de Ubatuba está em contato com a empresa Vivo para solucionar o problema desde segunda-feira (31). A empresa assegurou que a situação deve ser normalizada ainda nesta terça-feira (1º/11).
Mais sobre a resolução
As ligações passam a ser locais por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) – medida aguardada pela população desde a criação da RM Vale, em janeiro de 2012.
Segundo o órgão, a expectativa é de redução de até 60% nas contas, dependendo do contrato do usuário. Além disso, também. Dentre todas as cidades da região, a única exceção é Igaratá, que tem DDD 11 e não será beneficiada.