Associação Nipo Brasileira de Ubatuba recebe documentos que oficializam concessão de área

O prefeito Maurício Moromizato entregou, na manhã desta quinta-feira (03), os documentos que oficializam a concessão de uma área de lazer de 2.193 m² no bairro da Estufa I para a Anibra (Associação Nipo Brasileira de Ubatuba ), representada na ocasião por Rafael Assai (que compareceu no lugar do presidente da Anibra, Nelson Assai) e o ex-tesoureiro Antônio Valério. A reunião também contou com a presença do Chefe de Governo, Tarcísio Carlos de Abreu.

A Lei que regulamenta a concessão (3910/16) foi aprovada pela Câmara Municipal em abril deste ano. “A gente está fazendo uma concessão de uso por 20 anos de um terreno para  a Anibra. Esse é um processo que vem ao longo do tempo. Foi aprovado pela Câmara e agora a gente está finalizando e entregando a documentação para eles”, explicou o prefeito.

O terreno fica ao lado da Escola Estadual Sueli Aparecida Figueira dos Santos e é um local onde a Anibra pretende instalar uma sede e uma quadra de Gateball (esporte tradicionalmente japonês).

O prefeito Maurício ainda completou, destacando que “esse é um ganho muito grande para a comunidade, pois o local não será fechado aos moradores do bairro. O objetivo é que a área se torne um ponto de convivência e intercâmbio cultural. Estamos muito felizes em poder fazer a oficialização nesse mandato”, disse.

O ex-tesoureiro da entidade, Antonio Valério, agradeceu a parceria e a disposição do prefeito no empenho para a concessão da área. Rafael Assai ainda reconheceu o apoio do Prefeito em diversas atividades promovidas pela Associação na cidade, como a Festival da Cultura Japonesa.

boa-2 boa