Coleta de lixo: Foram coletados no Carnaval 42,5% do volume mensal

Foram coletadas cerca de 892 toneladas de lixo de sábado a quarta-feira, não houve nenhuma mudança no cronograma. O montante equivale a 42,5 do volume que é coletado, em média, durante um mês.

A Secretaria de Infraestrutura de Ubatuba registrou, entre os dias 26 de fevereiro a 2 de março, cerca de 892 toneladas de lixo recolhidas na cidade de Ubatuba.

Segundo Rogério Scharp, Chefe de Gestão de Coleta de Resíduos da Prefeitura de Ubatuba, o pico de aumento na quantidade de lixo foi na terça-feira, dia 1º, quando foi coletado 273,9 toneladas.

Ele informou ainda que são recolhidos normalmente, em média, cerca de 70  toneladas/dia na cidade de Ubatuba, então, com o aumento no fluxo de pessoas no município neste feriado de carnaval esse coleta aumentou mais de 50%.