Prefeitura de Ubatuba organiza início da coleta seletiva na região Sul

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba informa que, a partir de 7 de janeiro de 2019, iniciará o programa de Coleta Seletiva nos bairros Maranduba e Lagoinha, na região Sul do município.

Para orientar sobre como se faz a separação dos resíduos e explicar como será o roteiro da coleta nestes bairros, a secretaria prepara uma série de reuniões de conscientização com os moradores e debate para melhoria do sistema. O calendário será divulgado em breve.

“A preservação do meio ambiente é uma missão para todos nós. Tudo o que fazemos é para toda a comunidade e não para alguns. Por isso, queremos a participação de todos”, explica Wilber Cardozo, secretário de Meio Ambiente de Ubatuba.

Pilhas e baterias

A secretaria de Meio Ambiente informa que, a partir de 3 de dezembro, sua sede funcionará como um ponto de entrega voluntária de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes após fim de seu ciclo de uso. Esses materiais são altamente nocivos aos seres humanos e ao meio ambiente e, portanto, devem ser descartados para que seja dada a destinação final correta aos mesmos.

O endereço da secretaria é: rua Dona Maria Alves, 926 – Centro.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelo telefone: (12) 3833-2439.