Cia de Reis Cantamar se apresenta hoje no Fórum dos Saberes Artesanais

Nesta segunda-feira, dia 20, a partir das 19h, o grupo musical Companhia de Reis Cantamar, de Ubatuba, se apresentará no III Fórum dos Saberes Artesanais, em frente ao prédio da secretaria de Turismo que fica na avenida Iperoig. A Companhia de Reis Cantamar é um grupo musical tradicional da cidade, que visa resgatar e valorizar a cultura raiz caiçara. O show será gratuito.

O III Fórum dos Saberes Artesanais segue até terça-feira, dia 21, com a exposição de artesanato das comunidades tradicionais do município na secretaria de Turismo de Ubatuba e com uma programação cultural variada. No último domingo, foram realizadas oficinas de mandala, tear, tramas e fio, além de artesanato sustentável, recreação infantil e música com o dueto Ana Canoa e Angelo Zuim. Cerca de 50 pessoas participaram das atividades entre adultos e crianças.

A realização do Fórum dos Saberes Artesanais é da secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo via Programa de Ação Cultural (PROAC) e conta com os apoios do Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba (CMPC), Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura de Ubatuba.

Crédito Fotos: Ricardo Pimentel