Conferência Municipal das Comunidades Tradicionais será no dia 21 de junho

A Comissão Organizadora da I Conferência Municipal das Comunidades Tradicionais de Ubatuba se reuniu na segunda-feira, 18, e definiu a data do evento municipal, além de discutir a organização da programação e os próximos passos.

O encontro contou com a participação de lideranças das comunidades indígena, quilombola e caiçara e definiu que a I Conferência das Comunidades Tradicionais de Ubatuba acontecerá no dia 21 de junho, terça-feira, das 8h às 18h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, localizado na Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro.

Também foram discutidos temas relacionados à programação e à metodologia da conferência, bem como elaboração do relatório geral das pré-conferências.

Nesta terça-feira, 19, às 18 horas, acontece a última pré-conferência de discussão dos eixos temáticos e eleição de delegados e delegadas, que reunirá caiçaras da região sul. O encontro acontecerá na Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, localizada na rua José Pedro, 80, bairro Sertão da Quina.

As pré-conferências de comunidades tradicionais preparatórias ao evento municipal já reuniram indígenas das aldeias Boa Vista, Rio Bonito, Akaray Mirim e Renascer, quilombolas da Fazenda, Caçandoca, Sertão do Itamambuca e Camburi, e caiçaras das regiões Central (Centro, Centro-Sul e Centro-Norte) e Norte.

A próxima reunião da Comissão Organizadora será no dia 10 de maio, terça-feira, às 14h, em local a definir. A pauta principal será a definição da metodologia a ser adotada na plenária da Conferência, entre outros temas.