Confira a atualização das estradas que cortam Ubatuba

Ubatuba ainda continua com a comunidade do Camburi isolada na manhã desta terça-feira, 5. Alguns trechos da rodovia Rio-Santos apresentam bloqueio parcial ou total em decorrência das chuvas intensas que caíram desde a última quinta-feira, 31.O trecho do km 4 da rodovia Rio-Santos, por exemplo, ainda não foi desobstruído.

De acordo com o diretor de Gestão da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Domingos Gil, as máquinas da regional norte devem começar as atividades na estrada municipal que liga a pista à comunidade do Camburi, tendo em vista que a Concessionária CCR está intensificando os trabalhos visando a conclusão da remoção dos resíduos no km 4 em meia pista.

“Obtive informações que este trecho é a parte mais comprometida da BR 101 e requer um tempo maior para liberação, pois a região atingida em quilometragem é enorme. Desta maneira, o acesso ao estado do Rio de Janeiro, segundo informações da CCR, está interditado sem previsão de liberação. Até Camburi, o tráfego flui em meia pista”, informou.

Ele ainda acrescentou que o acesso à comunidade do Camburi ainda é feito somente por embarcação ou aeronave. “Porém, oferecemos suporte suficiente para os próximos dias. Já a Picinguaba tem acesso terrestre. Estivemos em vistoria no local na segunda-feira, 4, estivemos e a situação está controlada”, garantiu.

Demais rodovias

A rodovia Oswaldo Cruz foi liberada no início da noite de segunda-feira, 4. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER, o trecho do Km 80+250m opera em sistema pare e siga visando garantir segurança do tráfego, devido ao registro de erosão na pista. Entretanto, na manhã desta terça-feira, um acidente com um caminhão tombado foi registrado por volta das 8h, no km 83- trecho de serra, impedindo, temporariamente, a passagem de veículos.

Rodovia dos Tamoios funciona normalmente, com nova serra liberada sentido Vale do Paraíba.

Estrada da Almada

A Prefeitura de Ubatuba reforça que a estrada da Almada está bloqueada para tráfego.
Mais detalhes em:https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/almada0504/