Conselho Municipal de Idosos toma posse em Ubatuba

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso tomou posse na manhã desta sexta-feira, 13. O conselho tem o papel de deliberar sobre as políticas públicas para esse segmento da população, incluindo a gestão orçamentária do Fundo de Defesa dos Direitos do Idoso e o monitoramento do orçamento governamental correspondentes.

Ele é composto por membros da sociedade civil e por representantes do poder públicos das seguintes entidades e órgãos: OAB, Lar Vicentino, APAE, AMAR – Associação Manufatureira de Artefatos Recicláveis e pelas Secretarias da Saúde, Educação. Cidadania e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer e a Fundart.

A presidência do conselho está com Vanderlei Amorim, secretário adjunto de Cidadania e Desenvolvimento Social, e a vice-presidência com Léo Newton, da organização Ubatuba em Foco.