FAI promove amanhã encontro sobre Economia Criativa e Colaborativa

Como parte da programação do Festival de Artes Integradas, o encontro “Gestões Colaborativas e Economia Criativa: Caminhos para o desenvolvimento sustentável” reunirá nesta quinta-feira, dia 18, diversas autoridades para debater e exemplificar importantes parcerias econômicas.

A abertura do evento acontece a partir das 8h45 no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e contará com a presença da prefeita de Ubatuba Flavia Pascoal. Segundo os organizadores, o objetivo é fomentar investimentos, além de desconstruir mitos que dificultam parcerias de empresas, sociedade civil e poder público.

Entre os palestrantes estão confirmados o diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP – Dr. Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho, o prefeito de Santa Lúcia – Luizinho Noli, o vereador Eugênio Zwibelberg, entre outras autoridades de Ubatuba e convidados do evento.

Para participar do encontro é necessário fazer inscrição pelo site: consorcioculturando.com.br. Vagas limitadas a 300 pessoas. Após o evento, os convidados poderão desfrutar da culinária caiçara.

Confira a programação:

8h45 – Acolhimento cultural com Ubajazz Trio

9h20 – Abertura oficial com a prefeita Flavia Pascoal

9h50 – Lançamento da 2ª edição do Programa de Incentivo à Leitura de Ubatuba

10h – Palestra: Nova lei de improbidade administrativa e principais mudanças com Dr. Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho – diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP

10h55- Palestra: Consórcios Públicos – Modelo de Gestão Colaborativa com prefeito de Santa Lúcia e presidente do Consórcio Cultural Luizinho Noli e o diretor jurídico do Consórcio Culturando Dr. Daniel Gustavo Tercino

11h25 – Apresentação das leis “Troco Solidário” e “Semana no Saber e do Sabor da Cultura Caiçara”. Caminhos colaborativos e identitários, com vereador Eugênio Zwibelberg

11h45 – Marketing Digital e Financiamento Coletivo com Adriana Franco

12h35 – Palestra: Principais leis de incentivo à cultura e ao esporte com Edemilson José do Vale, secretário executivo do Consórcio Culturando

13h – Palestra: Lei Aldir Blanc – orientações técnicas gerais para prestação de contas dos municípios ao Governo Federal com Ana Clarissa Fernandes, Municipa Gestão Cultural

13h50 – Como um projeto de dança do município de Viradouro/SP se tornou Escola Municipal de Dança reconhecida pelo MEC/FUNDEB com Deborah Nadalin