Poder Executivo Municipal

Conselho Municipal do Idoso se prepara para retomar atividades

Conselho Municipal do Idoso se prepara para retomar atividades

O secretário de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba, Marcio Candido, recebeu na segunda-feira, 01/03, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, Léo Nilton Dutra. O objetivo foi debater como fazer a reativação do Conselho, que está sem funcionamento desde o início da pandemia, em março de 2020.

O Conselho do Idoso tem 50% de membros indicados pela sociedade civil e 50% pelo poder poder público. Para eleição de representantes da sociedade civil, é necessário realizar uma Assembleia junto a organizações que atuam direta ou indiretamente com esse público. A previsão é realizar esse processo até o final de março.

O presidente fez um breve relato sobre os últimos resultados dos trabalhos do Conselho e os principais desafios encontrados para avançar na política pública do Idoso.

Entre 2018 e 2019, o governo federal promoveu uma campanha para recadastramento dos idosos no Cadastro Único (Cadúnico) dos Programas do Governo Federal. Em Ubatuba a adesão foi de praticamente 100% dos idosos inseridos no BPC – Benefício de Prestação Continuada.

/* * VLibras */