Convocados do Bolsa Trabalho são atendidos no Setor de Trabalho e Renda

Cerca de 32 pessoas das 180 selecionadas pelo Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, já compareceram ao Setor de Trabalho e Renda da Prefeitura de Ubatuba para assinar o contrato de adesão ao programa.

Os selecionados devem comparecer ao setor, localizado na Av. Prof. Thomaz Galhardo, 1172 – Centro, até 7 de julho, no horário das 9h às 13h. São atendidas 20 pessoas por dia, exceto em feriados e fins de semana, por ordem de chegada. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho. O candidato que não comparecer até a data marcada será automaticamente desclassificado.

A lista dos 180 aprovados pode ser consultada na edição de 25 de junho de 2022 do Diário Oficial (Poder Executivo – Seção I, a partir da página 150). A lista de convocados de Ubatuba e lista de espera está na página 327, disponível também clicando >> AQUI <<.

Os inscritos foram selecionados pelo governo estadual conforme parâmetros do questionário socioeconômico. Foram priorizadas as mulheres arrimo de família, pessoas com maior encargo familiar, tempo de desemprego e maior idade.

A seleção dos bolsistas, os pagamentos, emissão de cartões e realização do curso são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Havendo desistência será chamada a lista de suplentes também divulgada no Diário Oficial.

O Programa Bolsa Trabalho oferta bolsas no valor de R$ 540 para exercer atividades de trabalho em órgãos públicos por cinco meses, com carga horária de quatro horas por dia durante cinco dias da semana, além de cursos de qualificação profissional. Os beneficiários poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas cada um, nas seguintes áreas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.