Poder Executivo Municipal

Tradicional Corrida de Canoas está garantida na Festa de São Pedro

Tradicional Corrida de Canoas está garantida na Festa de São Pedro

Ubatuba se prepara para a 100ª Festa de São Pedro Pescador, que será realizada de 23 a 29 de junho, na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig. E, como sempre, a tradicional Corrida de Canoas já está confirmada na programação para o dia 25, a partir das 9h, na Praia do Cruzeiro.

A competição valoriza a cultura local por meio de um dos seus ícones mais expressivos: a canoa caiçara. Para participar da disputa será preciso realizar a inscrição gratuita no dia da prova, com 30 minutos de antecedência.

De acordo com o edital divulgado pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – poderão participar da Corrida de Canoas todas as pessoas interessadas, residentes ou não em Ubatuba, com idade a partir de 10 anos, mediante autorização dos pais ou responsáveis para os menores de 16 anos.

O documento ressalta ainda que somente serão permitidas canoas que tenham o feitio de pesca artesanal, confeccionadas em troncos únicos de madeira, não sendo permitida a utilização de canoas do tipo regata ou de outro material que não seja madeira.

As provas serão disputadas em modalidades de 1 a 3 remos, nas categorias masculino e feminino, com opções também para Sênior Mista, com um remador com idade a partir de 60; e Mista ou Unissex, com crianças ou adolescentes com idades entre 10 e 15 anos. No total serão realizadas oito categorias, com premiações em dinheiro para os três primeiros colocados de cada disputa.

/* * VLibras */