Poder Executivo Municipal

Ubatuba participa de Congresso de Secretários Municipais de Saúde de SP

Ubatuba participa de Congresso de Secretários Municipais de Saúde de SP

Entre os dias 09 e 12 de março, representantes da secretaria de Saúde de Ubatuba participaram do 34° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – COSEMS/SP . O evento, totalmente online, teve como tema “32 anos em defesa do SUS”.

Os principais pontos abordados foram os desafios no Sistema Único de Saúde (SUS) relacionados a questões como a pandemia e a imunização em massa dos profissionais e comunidades prioritárias.

Os participantes avaliaram a participação como válida, destacando que os assuntos abordados no Congresso enriqueceram e esclareceram dúvidas. Além disso, a programação contou com a 17ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, que permite compartilhar boas práticas de sucesso nas localidades.

“Foi muito agregador ouvir as experiências de outros municípios com a nova organização da atenção básica pois, frente à pandemia, todos tiveram que se reorganizar para atender esse novo modelo. As estratégias para a fase pós-pandemia estão sendo discutidas com um novo olhar e uma integração entre as diversas vivências colocadas na conversa em congresso online”, destacou a diretora da Supervisão de Atenção Básica, Tamirys Fernanda Gomes de Oliveira.

/* * VLibras */