Poder Executivo Municipal

Bairro a Bairro: Ação de combate à dengue vistoria 312 residências no Araribá

Bairro a Bairro: Ação de combate à dengue vistoria 312 residências no Araribá

Durante a ação “Bairro a Bairro: Cuidando de Você”, que reuniu a prefeita Flavia Pascoal e as atividades das secretarias municipais no bairro Sertão da Quina no último sábado, dia 26, a equipe do setor de Endemias da Secretaria de Saúde vistoriou 312 residências da Vila Santana no bairro do Araribá, como medida de prevenção contra a dengue, zika e Chikungunya.

O mutirão para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti contou também com a colaboração de Agentes Comunitário de Saúde e o local foi escolhido pelas equipes de Endemias que atuam na área do Sertão da Quina.

“Nossos agentes percorrem o bairro recolhendo alguns lixos das vias públicas que poderiam se tornar criadouros do mosquito, vistoriaram quintais de mais de 300 residências e orientaram os moradores quanto aos cuidados necessários para evitar a propagação do mosquito. Na ação foram encontradas água parada e larvas também”, explicou Guilherme Araújo, responsável pelas equipes de Endemias do município.

Em visita pelo bairro, o grupo orientou quanto à importância de manter a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. A eliminação ainda de latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água também são medidas essenciais.

/* * VLibras */