Prefeitura e DER/SP reúnem-se para recuperação de estradas

Foram protocolados alguns termos de recuperação de encosta entre outros temas

Representantes da Prefeitura Municipal de Ubatuba – Segurança Pública/Defesa Civil e Secretaria de Obras – juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP- DE.6), reuniram-se na cidade de Taubaté na tarde do dia 29 de fevereiro, quinta-feira, para a formalização de alguns pedidos que vão beneficiar Ubatuba e a vias que ligam a cidade a outros municípios.

Dentre eles estão: a recuperação de dois trechos danificados na estrada do Monte Valério e Rio Escuro; o recapeamento do asfalto, pinturas de sinalizações, inserção de novas defensas em todo o trecho de serra da rodovia Oswaldo Cruz até o bairro Pé da serra e a retomada das ações emergenciais da estrada da Fortaleza, na região sul do município.

Estavam presentes na reunião em Taubaté os engenheiros Carlos Peixoto Jr e Diego Dias (Secretários de Obras e Segurança Pública), Wagner Lopes e Luís Claudio da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Ubatuba, bem como dos engenheiros Antônio Moreira Jr (Diretor do DER/SP) e Rodolfo do DER/SP base Taubaté – DR.6.

Durante a reunião, também foi discutido a estabilidade da encosta e dos pontos críticos que apresentam erosões da serra da Rodovia Oswaldo Cruz, além da instalação de sinalizações verticais e horizontais na estrada, com a inserção de defensas nas curvas. As obras e melhorias contribuem para um aumento significativo na segurança viária, especialmente nas áreas mais críticas da Serra.

“Após uma reunião extremamente importante, buscamos alçar as possíveis melhorias para nosso município e a todos os usuários. Esse passo é fundamental para assegurar não apenas a mobilidade eficiente, mas também a segurança de todos que transitam por essas estradas, fortalecendo a infraestrutura e promovendo um trânsito mais seguro em toda a extensão de Ubatuba”, conclui o Secretário de Obras, Carlos Peixoto Jr.