Poder Executivo Municipal

Ubatuba recebe ação educativa do DER no estilo “Escape Room”

Ubatuba recebe ação educativa do DER no estilo “Escape Room”

Ubatuba é uma das cidades do Litoral Norte que vai receber a ação “Escape Room”, promovida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Interessados poderão participar da simulação do jogo com temáticas referentes ao trânsito nos dias 28 e 29 de janeiro no simulador que ficará na avenida Iperoig, ao lado da nova Feira de Artesanato. Na sexta-feira, 28, a iniciativa acontece das 19h às 23h; já no sábado, 29, o horário é das 18h às 23h. É obrigatório o uso de máscara.

Com o tema “A segurança no trânsito é papel de todos”, a atividade faz parte da programação da Operação Verão, abordando situações referentes à segurança no trânsito, direção sob influência do álcool, uso do celular ao volante, travessia fora da faixa de pedestre, entre outros. De acordo com o DER, o Escape Room é uma ação lúdica colaborativa usada para agregar informações e conhecimento por meio de uma experiência imersiva e divertida.

O que é Escape Room

Segundo o site conceitos.com, o jogo acontece quando um grupo de jogadores fica preso em uma sala e/ou espaço e o objetivo do jogo é resolver um enigma antes de um determinado tempo.

As provas a serem superadas são expostas inicialmente pelos organizadores e podem ser de todo tipo: jogos, adivinhações, quebra-cabeças, encontrar objetos escondidos, etc. De qualquer forma, trata-se de utilizar a inteligência dos participantes para encontrar a solução de um mistério.

Para tornar o jogo mais atraente é comum enquadrá-lo em um contexto específico. Neste sentido, existem ambientes medievais, de ficção científica, de mistério, futuristas, de aventura, etc.

 

SERVIÇO

Evento: Escape Room DER

Local: Ubatuba

Av. Iperoig, centro, ao lado da nova Feira Hippie

28/01 das 19h às 23h

29/01 das 18h às 23h

/* * VLibras */