Mais de 2 mil pessoas vão participar do Desafio 28 praias neste sábado

Neste sábado, dia 20 de abril, ocorrerá o Desafio 28 Praias em Ubatuba, na região Norte, com a participação de aproximadamente 2.500 atletas, que irão explorar 28 praias em provas de 42 km e 21 km, competindo individualmente ou em revezamento (masculino, feminino e misto).

Os corredores terão a oportunidade de desafiar seus limites físicos e mentais em meio à natureza local, com vistas deslumbrantes das praias de Ubatuba. A maratona de 42 km terá início na Praia Estaleiro, enquanto a meia-maratona de 21 km partirá da Praia de Prumirim, ambas com chegada na Praia do Perequê-Açu.

“Sendo um evento tradicional em nossa cidade, o 28 Praias possui várias etapas ao longo do ano. Esta etapa específica, a Etapa Norte, foi resultado de um ano de trabalho árduo, incluindo reuniões estratégicas e cuidadosa elaboração do percurso”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Souza. Ele ressalta ainda que eventos dessa magnitude têm impacto positivo em várias áreas da cidade, impulsionando o turismo esportivo e beneficiando o comércio local.

Retirada de Kits

A retirada dos kits para os corredores inscritos ocorrerá nesta sexta-feira, dia 19, das 15h às 23h, no Casarão da Praia, localizado na rua Félix Guisard, 596 – Perequê-Açu. Os participantes devem comparecer portando um documento original com foto e o termo de responsabilidade devidamente assinado, disponível no seguinte link:Termo de responsabilidade