Devido às chuvas, Prefeitura intensifica fiscalização em toda a cidade

Secretários municipais, funcionários, o vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e o prefeito de Ubatuba, Delcio Sato (PSD) percorreram  alguns trechos do município neste domingo (19) vistoriando áreas que ficaram alagadas pelas de chuvas de sábado à noite.  Uma reunião no período da manhã, coordenada pelas secretarias municipais de Serviços de Infraestrutura Pública, Segurança Pública e Defesa Social e também pela Defesa Civil definiu as equipes que percorreram  trechos do Centro e Regiões Norte, Sul e Centro Oeste.  A Defesa Civil informou que a situação do município é de tranqüilidade e que trabalha apenas de forma preventiva.

O prefeito Sato pediu a colaboração de todos. “Somos responsáveis perante a administração pública. Vamos vistoriar a cidade e intensificar nossas ações com trabalhos preventivos. Pedimos também o apoio da população para que não jogue lixo em rios e córregos. Se estivermos preparados não passaremos por eventualidades. Nós pensamos em vidas”, declarou o prefeito no início dos trabalhos. A equipe coordenada pela Defesa Civil teve suas ações concentradas no Vale do Sol, Ipiranguinha e também na região do Centro.

Chuvas em Caraguatatuba

No período da tarde uma comitiva de Ubatuba formada pelo prefeito Delcio Sato, o vice-prefeito Pelé, a primeira-dama Sandra Sato e o Chefe de Governo Jailton Santos, esteve na cidade vizinha de Caraguatatuba levando os donativos que foram arrecadados para ajudar os desabrigados pelas chuvas.  Recebidos pelo prefeito Aguilar Junior,  entregaram produtos de limpeza, água, colchões, roupas e sapatos.

“Os problemas de Caraguá com as chuvas são maiores que os nossos, mas o Litoral Norte é um só e temos a obrigação de ajudar nossos irmãos na cidade vizinha. Agradeço a população de Ubatuba que abraçou a causa e ajudou”, afirmou Sato.