Mar agitado e mau tempo marcam primeira etapa do Haka Race

Uma prova marcada pela chuva e pelo mar agitado –  assim foi a primeira  etapa do Haka Race 2017, que abriu a temporada em  Ubatuba no último fim de semana.

Os participantes foram surpreendidos pela frente fria, oferecendo um desafio extra, tanto nas trilhas quanto nos trechos de caiaque no mar – sem contar a insistência da chuva, marca registrada da  região, que  é conhecida por seus elevados índices pluviométricos. Durante a  retirada dos mapas na véspera da prova, sexta-feira, 17, os competirores enfrentaram uma verdadeira tempestade.

Durante a largada na manhã de sábado, 18, a chuva acabou dando uma trégua, fazendo com que as famílias de os amigos dos cerca de 450 atletas das categorias Pró, Sport e Mini Race pudessem assistir o início da prova.

Na categoria Pro Quarteto Misto, a vitória foi da equipe Quasar Lontra, campeã de 2016, seguida da Competition Aroeira. Na Sport Masculina, venceu a Selva Alume, com a Makukos Coletivo Outdoor em segundo.

Um dos destaques da etapa foram os longos trechos de remo no mar, com seis quilômetros (contornando uma ilhota) na categoria Sport e 14 quilômetros na Pró.

O organizador do circuito, Leonardo Barbosa, agradeceu ao município e à população de Ubatuba pelo apoio na prova.

A próxima etapa será dia 27 de maio em Itapetininga-SP.

Confira todos os resultados acessando o link