Fundo Social de Ubatuba realiza entrega de brinquedos para creches

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS) está realizando a entrega de brinquedos resultados de doações e que estão em bom estado para duas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A primeira contemplada foi a CEI Monique Muniz, no Ipiranguinha, que recebeu a visita das representantes do FSS na tarde desta terça-feira, 27.

De acordo com a presidente do Fundo, Bruna Barbosa, foi feita uma triagem para a seleção dos brinquedos para conferir quais estavam em bom estado, quais eram adequados para a faixa etária e quais estavam incompletos.

“São brinquedos, em sua maioria, grandes e optamos pela doação às unidades escolares visando um melhor aproveitamento. Não queríamos ser desleais com as crianças em vulnerabilidade e a unidade escolar é um local que atende igualmente e de maneira ampla um grande número de crianças”, justificou a presidente.

A próxima unidade beneficiada será a creche Francisquinho e o FSS está aguardando somente trâmites burocráticos para oficializar a doação. No total, cerca de 100 brinquedos farão parte da ação.