Comitê de Segurança Escolar recebe representantes de escolas

O Comitê de Segurança Escolar realizou, na tarde desta segunda-feira, 8, um encontro com representantes da rede estadual de ensino e da rede particular para promover a conscientização e orientação sobre o programa Escola Mais Segura, beneficiando aquelas que desejarem integrar o sistema.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação e visa fortalecer a parceria entre as instituições da cidade, desenvolvendo programas e ações de segurança para proteção dos alunos e todos os profissionais da educação.

O secretário de Segurança, Alexandre Napoli, explicou que foi necessário esperar a oficialização do Comitê e do Plano de Contingência de Segurança Escolar para contemplar as redes estadual e particular de ensino.

“Chamamos todos aqui para que vocês passem as informações para que a segurança na unidade escolar de vocês seja acompanhada pela GCM. Para concretizarmos o uso do aplicativo, precisávamos de 100% das informações seguras. Temos toda a responsabilidade do chamado pela GCM com o apoio da Polícia Militar (PM)”, explicou Napoli.

A gestora Inah Araújo destacou que o aplicativo é totalmente gratuito e que está disponibilizado para todas as escolas, pois o interesse é a segurança de todos os alunos em Ubatuba, que são cerca de 18 mil, distribuídos em 53 unidades municipais, 17 estaduais e 12 particulares.