Prefeitura de Ubatuba inicia obra de drenagem na Enseada

Nesta sexta-feira, dia 1, as Secretarias de Obras e Infraestrutura iniciaram os serviços para a obra de drenagem de águas pluviais no bairro da Enseada.

De acordo com as pastas, hoje foi entregue uma parte dos tubos da obra de drenagem que será realizada na rua do Pequeno – com previsão de começar a execução na primeira quinzena de julho. “Nós firmamos no dia 27 de maio um compromisso com a comunidade da Enseada para começar esse trabalho tão importante de drenagem, que vai evitar alagamentos e desconfortos para a região, e estamos cumprindo”, comentou a secretária adjunta de Obras Andreza Bagatim, lembrando que esse serviço está sendo totalmente custeado pela Prefeitura de Ubatuba.

Mais obras de drenagem

Também estão sendo realizadas outras duas importantes obras de drenagem na cidade: uma no bairro Estufa 2 e outra no Taquaral.

A obra de drenagem na Avenida Vasco da Gama, na Estufa II, contemplará 547 metros lineares, da Avenida Palmeiras até a Marginal da Rodovia BR-101, contando a tubulação e o canal, e está sendo realizada por uma empresa contratada via licitação – realizada no final de 2021 e que pode ser conferida no Portal da Transparência (contrato 28/2022). A execução completa da obra custará R$ 690.850,29.

Já serviço de drenagem de águas pluviais no Taquaral está sendo desenvolvido nas ruas Maria Benedita da Conceição e Adão José Viana, por meio de uma empresa terceirizada, cujo contrato também pode ser checado no Portal da Transparência (contrato 18/2022). Tal drenagem deve custar cerca de R$ 247.074,00.