Enfermagem: Cuidado e acolhimento que salvam vidas

Comemoramos hoje, dia 12 de maio, o Dia da Enfermagem e também no próximo dia 20, o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem. Nesta semana de comemorações, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, parabeniza todos os profissionais da Enfermagem que acolhem e cuidam com dedicação de cada paciente.

Gratidão aos enfermeiros (as), técnicos (as) e auxiliares de Enfermagem que são fundamentais nos atendimentos de saúde do município, contribuindo para o bem-estar do ser humano e na preservação de vidas.

“Quanto significado tem esta semana para a Enfermagem. Quanta lembrança de trabalho, dádiva, dom, doação, carinho, seriedade e cuidado. Que a força da Enfermagem nos torne cada vez mais guerreiros e guerreiras na busca não só de um ideal, mas de um serviço galgado em muito compromisso com a vida. Compromisso não só com as funções laborais, mas com o cuidado, a escuta, o olhar diferenciado, o sentir. A todos da Enfermagem, meu carinho e respeito sempre”, agradeceu a secretária de Saúde, Sheila Barbosa.