Defesa Civil do estado vistoria e aprova obras na Almada

Representantes da Defesa Civil estadual estiveram em Ubatuba nesta quarta-feira, 19, para fazer a vistoria final da obra da Estrada da Almada, oriunda do convênio firmado pela Defesa Civil municipal e estadual.

A obra foi finalizada e o Estado vistoriou, aprovando a execução do projeto. A pista já está liberada normalmente para uso da população, funcionando normalmente e sem risco de deslizamento, porém, haverá uma cerimônia de entrega simbólica que deve ser agendada pelo Governo do Estado, uma vez que os recursos foram provenientes de repasse.

O serviço de construção de muro atirantado de encosta foi executado no km 3, cujo convênio é de mais de 2 milhões de reais. Todas as obras viabilizadas pela Defesa Civil são oriundas de desastres naturais ou áreas de risco.

Neste caso, a grande causa dos deslizamentos e necessidade de execução de medidas é decorrente das fortes chuvas entre final de março e começo de abril de 2022.