Educação de Ubatuba entrega utensílios para unidades escolares

A Secretaria Educação de Ubatuba está realizando a entrega de diversos materiais para incrementar as cozinhas das unidades escolares municipais desde a última quarta-feira, 15.

São itens novos, como batedeiras, liquidificadores, espremedores, entre outros.  Os eletroportáteis, como batedeira planetária e liquidificador doméstico estão sendo enviados para todas as Unidades Escolares. Além destes itens, as Creches também receberão extrator de suco e multiprocessador. Os liquidificadores industriais serão repostos nas Unidades Escolares conforme demanda.

De acordo com a Seção de Alimentação Escolar, para dar mais condições de trabalho às nossas cozinheiras que preparam as alimentações diárias.

“A aquisição destes eletroportáteis são de suma importância para a rotina da cozinha, visto que facilita os processos de preparo e pré preparo dos alimentos, resultando em uma refeição de maior qualidade para os alunos da rede municipal de ensino”, explicou a chefe  da Seção de Alimentação Escolar, Liandra Monteiro.

Ela ainda acrescentou que, agora, com a aquisição de eletroportáteis e utensílios finalizada, o foco é a substituição e manutenção preventiva e corretiva de fogões, geladeiras e freezers.

“Com a maior disponibilidade de equipamentos e utensílios, também é possível atender com maior eficácia os alunos com necessidades alimentares especiais. Nosso objetivo é sempre prezar pelo bem-estar dos estudantes, oferecendo refeições equilibradas e nutritivas”, reforçou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

As gestoras das escolas também comemoraram as aquisições. “Gratidão pelo olhar diferenciado da administração”, expressou a gestora da EM Profª Marina Salete, Mayrielle Germano.

O investimento para equipar as cozinhas das unidades e melhorar o suporte ao trabalho das merendeiras, oferecendo melhores condições de trabalho, vem desde 2022, quando foram entregues utensílios diversos, como, pratos, talheres, bacias plásticas e bacias de inox, potes plásticos, copos, xícaras, cumbucas, formas, jarras, peneiras, panelas, frigideiras, além de:

80 panelas de pressão;

16 liquidificadores (industrial);