Equipe de natação de Ubatuba vence prova curta de 600 metros em Itupeva

A equipe de natação da Piscina Municipal de Ubatuba participou no último sábado, 19, da Maratona Aquática na cidade de Itupeva, no interior do estado. O município foi representado por 24 atletas que conquistaram o primeiro lugar em sete categorias. Além disso, a cidade ficou com o troféu de campeã por equipe na prova curta de 600 metros. A competição foi disputada no Parque Aquático Wet’n Wild.

O treinador Antônio Pinto, destacou que a equipe treinou desde o início do ano para essa competição. “Nos preparamos bem desde o início do ano, portanto eles já estavam bem focados pra poder desempenhar essa performance o melhor possível. Conversei muito com eles a respeito da união, que cada ponto seria válido, independente da colocação”.

A conquista do primeiro lugar por equipe merece um destaque especial, segundo o treinador. “Coloquei todos os atletas para nadar a mesma prova que foi a prova curta, de 600 metros, e nós trouxemos para Ubatuba o troféu de primeiro lugar por equipe nessa prova. Foi muito bom, todos nós ficamos supercontentes com o resultado”, declarou Antônio.

O treinador ressaltou ainda a evolução dos alunos que buscam sempre superar os seus próprios limites. “Eles melhoraram muito com relação ao desempenho pessoal, e era exatamente esse o nosso foco. Eu sempre falo pra eles que o principal na natação é que eles vençam a si mesmos. Eles têm que se preocupar em bater as próprias metas”, conclui.

Confira os resultados da equipe de Ubatuba:

PETIZ I

1° Lanui Briet