Equipes de saúde vacinam contra a febre amarela durante o feriado da Páscoa

Munícipes que ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela poderão aproveitar o feriado para se imunizar. As equipes da Vigilância em Saúde e de Estratégia de Saúde da Família estarão entre 9 e 14 horas vacinando no Calçadão do Centro, na quinta-feira, 29, e no Mercado Municipal de Peixes, na sexta-feira, 30.

Para receber a vacina, basta apresentar o RG ou a certidão de nascimento. A Vigilância lembra que é importante tomar o quanto antes a vacina contra a febre amarela, única maneira de impedir uma epidemia da doença caso o vírus comece a circular no município. A vacina demora 10 dias para ter efeito entre a data de aplicação e a efetiva proteção.

Morte de macacos

Já foram confirmados casos de macacos mortos por febre amarela em São Sebastião, Paraty e Taubaté. Em Ubatuba, foram encontrados dois bugios mortos, o primeiro na mata do núcleo Picinguaba, no sábado, 24, e o segundo, no Araribá, na terça-feira, 27. Materiais de ambos já foram enviados para análise laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz. A previsão é de que os resultados saiam em 20 dias.

Nesta quarta-feira, 28, para reforçar a cobertura vacinal, equipes da Saúde realizaram vacinação casa a casa nos bairros Araribá, Praia da Fazenda e Fazenda da Caixa. Além disso, o posto de saúde do Araribá voltou a realizar a vacinação todos os dias da semana.

Também continua a vacinação nas escolas da rede municipal, estadual e privada de Ubatuba.

Clique para acessar a tabela com os horários da vacinação nas 28 unidades de saúde do município.