Centro de Capacitação Profissional inscreve para curso de manicure e pedicure

As inscrições para o curso de Manicure e Pedicure, que integra a “Escola de Beleza” do Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, começam na próxima segunda-feira, 26. O curso é resultado de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Há 30 vagas no total, distribuídas em três turmas de 10 alunos cada (manhã, tarde ou noite). As aulas acontecerão todas as quartas-feiras. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro de Capacitação Profissional, no Perequê-Açu, entre 9h e 16h. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e levar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O acesso ao Centro de Capacitação é pela avenida Governador de Abreu, ao lado da Companhia Municipal de Turismo (COMTUR).

As vagas são preenchidas pela ordem de chegada. Uma semana antes do início do curso, os funcionários do Fundo Social ligam para confirmar a vaga. Se houver desistência, a próxima pessoa da lista de espera é chamada.

“A Escola da Beleza é mais uma conquista para nosso município. Um curso gratuito que proporcionará geração de emprego e renda”, afirmou a primeira-dama de Ubatuba, Sandra Sato.