Aulas da escolinha de futebol atendem mais de 500 alunos

As atividades esportivas da Escolinha de Futebol da Prefeitura Municipal de Ubatuba voltaram com força total, mais de 500 alunos matriculados, com idades entre 7 e 15 anos e muitas novidades. Uma delas é o local de treinos, que estão ocorrendo temporariamente nas instalações do Quartel da Polícia Militar, no Parque Vivamar.

Essa alteração foi realizada em virtude da interdição temporária do campo do Itaguá, anteriormente utilizado para as práticas esportivas, que está recebendo adubação, reforma nos vestiários, poda e cuidados específicos com o gramado.

A parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo viabilizou o acesso dos alunos e instrutores a um espaço adequado para a continuidade das atividades de futebol.

Sidnei Antônio da Rocha, conhecido como Rochinha e coordenador do programa, enfatizou a importância desse suporte, não apenas para a prática esportiva, mas também para o desenvolvimento social dos participantes.

“É fundamental proporcionar às crianças e aos adolescentes a oportunidade de interagir diretamente com a Polícia Militar como parceira nesse projeto. Estamos muito gratos pelo apoio recebido pela Comandante do 20° BPM I, Angélica Alves da Silva”, destacou Rochinha.

O horário das aulas permanece o mesmo, com três categorias atendidas tanto pela manhã quanto à tarde, nas terças e quintas-feiras. Os horários estabelecidos são: 8h, 9h, 10h, 14h, 15h e 16h, organizados de acordo com as faixas etárias das crianças participantes. A escolinha atende a categoria Fraldinha, Dentinho e Dente de leite.