Secretaria de Esportes anuncia novas vagas para diversas modalidades

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba disponibilizará novas vagas a partir do dia 6 de março. A pasta atende atualmente cerca de 3 mil alunos em diversas modalidades esportivas voltadas para crianças, jovens, adultos e melhor idade. As inscrições para os projetos são gratuitas e realizadas de forma online, por meio do site da Prefeitura de Ubatuba.

Há vagas para as seguintes modalidades: surfe, natação, jogos de mesa, futsal, futebol de campo, basquete, corrida de rua, alongamento e ginástica.

“Até o próximo semestre visamos aumentar a capacidade de atendimentos, em diversas modalidades, por isso além dos 3 mil alunos que temos hoje, abrimos novas inscrições para quem sabe alcançar mais de 4 mil – número que é de fato a capacidade da nossa infraestrutura”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Saulo de Souza.

As atividades estão inseridas em diversos bairros do município e um dos objetivos é a descentralização das aulas das modalidades esportivas, a pasta ressaltou que atualmente o projeto esportivo com maior descentralização é a Melhor Idade, que conseguiu expandir suas atividades para regiões como Corcovado e Itamambuca.

O Programa Esportivo de Ubatuba contempla quatro projetos, são eles: Melhor Idade, Atividades Aquáticas, Esportes Radicais e de Aventura e Modalidades Coletivas e Individuais, que ofertam 18 modalidades esportivas e práticas corporais: alongamento, basquete, caminhada, canoa polinésia, coreografia, funcional, futebol, futsal, ginástica, hidroginástica, natação, surf, surf adaptado, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei, vôlei adaptado e yoga.