Poder Executivo Municipal

Atleta de Ubatuba vence etapa de campeonato de skate em Fortaleza

Atleta de Ubatuba vence etapa de campeonato de skate em Fortaleza

O atleta Erik Souza, 14 anos, de Ubatuba, representou a cidade natal na capital cearense na segunda etapa da Liga Amadora de Bowl – campeonato de skate. Após passar com excelentes notas nas fases eliminatórias, o skatista conseguiu manter o rendimento e superar todos os competidores terminando no lugar mais alto do pódio. A competição aconteceu no último sábado, 14, em Fortaleza e reuniu jovens skatistas de todo Brasil.

Erik estuda na E.M. Tancredo de Almeida Neves e segundo o avô, Orlando da Silva, o garoto tem o objetivo de representar não só a cidade, mas o país nas olimpíadas. Ele é um skatista overall que tem facilidades em praticar skate em vários terrenos, stress, vertical, bowl, parks fazendo dele uma das principais promessas do skate local.

Orlando ressalta que como filho e neto de caiçaras, Erik tem tido bons resultados e vem se consagrando campeão, não levando somente o nome dele, mas da cidade onde mora em meio a tantas outras que participaram desses campeonatos. “Como avô me sinto contente, feliz por ele, que está superando uma fase difícil agora e tem conseguido grandes conquistas. O objetivo é sempre de alcançar mais, e eu como avô coruja que sou estou correndo atrás pra dar apoio”, concluiu Orlando.

 

Confira os principais resultados do atleta:

  • Campeão invicto (4 etapas) do circuito manifesto de banks na categoria infantil em 2018;
  • Campeão Brasileiro de Mini Rampa na Categoria Iniciante em 2018;
  • Campeão invicto (6 etapas) do circuito paulista de bolw/banks na categoria mirim em 2019;
  • Vice-campeão brasileiro de bowl/banks na categoria mirim em 2019;
  • Em 2021 ele se tornou Amador (1 categoria antes do profissional, ele entrou precoce pois a Federação decidiu que o nível dele já era muito avançado), ele competiu apenas 1ª etapa do Campeonato Paulista, pois teve uma fratura que impossibilitou que ele competisse mais etapas, mesmo assim nessa etapa ele terminou em 5°lugar;
  • Em 2022, em Ubatuba ele competiu um campeonato local na categoria Amador e ganhou o campeonato. Em mais um evento local, ele também ganhou uma bateria Best trick (melhor manobra) da marca Monster, também na categoria Amador;
  • Na 1° etapa do campeonato Paulista Amador no Guaruja (12/03/22), ele terminou em 3°lugar, sendo convidado para competir a Liga Amadora de Bowl – LAB (um campeonato transmitido pelo Tik tok, YouTube, Twitch, Facebook e de nível muito alto).
/* * VLibras */