Feira Gastronômica tem início nesta sexta-feira na Praça da Baleia

A Praça da Baleia, no Itaguá, sediará neste ano a Feira Gastronômica, que tem início hoje, dia 26, e segue até domingo, dia 28 de agosto. A programação vem com um novo formato e local, será montada uma estrutura de cozinha com duas estações, onde será realizado o concurso Chef da Praia, que serão 24 cozinheiros amadores que produzirão pratos em uma disputa eliminatória entre sexta-feira (26) e sábado (27), e no domingo (28) acontecerá a final entre oito cozinheiros, e serão escolhidos os dois melhores “Chef’s da Praia”.

O evento integra o 13º Festival Gastronômico de Ubatuba, que acontece de 19 de agosto, e segue até dia 18 de setembro, nas melhores casas gastronômicas da cidade. A Feira contará também com duas aulas shows por dia, que serão com os chefes renomados que avaliarão o concurso e darão uma aula com explicações sobre o prato e um show de culinária, tudo isso com muita música boa ao vivo. Essa parte do evento visa chamar a atenção da população para participar do 13º Festival Gastronômico nos estabelecimentos que estão concorrendo.

Já para o 13º Festival Gastronômico cada local incluirá em seu cardápio promoções e receitas que vão dos ingredientes tradicionalmente locais, como os pescados e frutos do mar, até a cozinha internacional ou Oriental. O evento registra um recorde de inscritos, com 70 estabelecimentos participantes e cerca de 90 pratos.

Os jurados visitarão todos os estabelecimentos da categoria e acompanharão a elaboração da receita. As ações e promoções ocorrerão em todos os estabelecimentos participantes, que concorrem em 10 categorias distintas no Concurso de Receitas.

As receitas são organizadas por categoria, sendo elas: Caiçara/Caiçara Contemporânea, Cozinha Internacional, Cozinha Oriental, Petiscos de Praia, Hambúrguer, Pizzas, Massas, Pães, Comida de Boteco e Sobremesas.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR).

Confira os estabelecimentos participantes no Instagram do Evento.