Poder Executivo Municipal

Neste sábado: UBS Cícero Gomes recebe Ação Preventiva de Saúde

Neste sábado: UBS Cícero Gomes recebe Ação Preventiva de Saúde

A UBS Cícero Gomes ficará aberta neste sábado, dia 27, das 8h às 14h, para uma grande Ação Preventiva de Saúde, com aplicação de vacinas, coleta de exame preventivo, palestra sobre aleitamento materno, entre outras iniciativas.

Para a vacinação, serão imunizadas contra a poliomielite crianças de 1 a menores de 5 anos. A vacina da Influenza também estará disponível para toda população a partir dos 6 meses de idade, bem como será ofertada ainda a multivacinação para atualizar a imunização de crianças e adolescentes com até 15 anos, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

Para as mulheres, o destaque será a campanha do “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno, com palestras sobre os 10 passos para o sucesso da amamentação, com enfoque nos benefícios para as mamães e para os bebês.

A Ação Preventiva de Saúde também contará com um mutirão de coleta de exames preventivos e um café da manhã para as mulheres que participarem do evento.

/* * VLibras */