FePET terá oito apresentações teatrais em diferentes bairros

O Festival de Pequenos Espaços Teatrais – FePET – chega em sua sétima edição em 2022 com a ideia de levar teatro para toda a cidade e com uma extensa programação com espetáculos de música, teatro, oficinas e arte, finalizando em um grande sarau. As apresentações são gratuitas.

Realizado entre os dias 20 e 23 e de 27 a 30 de outubro, o FePET contará com oito apresentações, sendo três infantis, dois adultos, um espetáculo de circo-teatro, uma peça de dança e um espetáculo de rua, realizados em diferentes bairros da cidade, como Taquaral, Ipiranguinha, Itamambuca, Centro, Praça 13 de Maio e Perequê-Açu.

O festival envolve 50 artistas inscritos e traz ainda uma oficina de palhaço e um ensaio aberto dos alunos da oficina de Teatro da Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba. Para o encerramento, o Sarau de Todas as Artes acontecerá pela primeira vez no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, às 19h, com a participação de 15 artistas.

O evento surgiu com os objetivos de fomentar o intercâmbio cultural na cidade, estimular o contato do público com a arte, bem como desenvolver e aprimorar os grupos e a produção artística local.

O FePET tem realização da Oficina Artaud, Piccoli Produções e Virô Produções, e acontece com diversos apoios culturais, entre eles da Prefeitura de Ubatuba e da Fundart.

Confira a programação:

Dia 20/10 (quinta-feira)

8h30“Abayomi de Encantoar”, com Bethânia Souza
Local: Escola Municipal Prof. José de Souza Simeão – Taquaral

21/10 (sexta-feira)
18h30“Os Saltimbancos”, com Gatu Teatral
Local: Gaiato – Ipiranguinha

22/10 (sábado)
9h às 12h“Oficina: Olha o Palhaço no Meio da Rua”, com Anderson Guiam/Palhaço Zé Gambiarra

16h“BregaLhaço Sim Sinhô”, com Cia Fulô
Local: Praça da Baleia

23/10 (domingo)