Prefeitura de Ubatuba tem expediente alterado devido a feriado estadual

Devido ao feriado estadual de 9 de julho, alusivo à Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de Ubatuba informa que encerra o expediente às 17 horas desta quinta-feira, 08, e retoma normalmente os trabalhos na segunda-feira, 12, a partir das 8h.

Funcionamento durante a Transição

O funcionamento da cidade obedece às regras da fase de Transição do Plano SP que, conforme anúncio do governador na quarta-feira, 07, apresentam alterações a partir de sexta-feira, 09.

Comércios e serviços não essenciais passam a ter permissão para funcionar até às 23h e, agora, a capacidade de ocupação passa de 40% a 60%.

De acordo com o Governo do Estado, com a nova prorrogação, as normas vão vigorar até 31 de julho, mas poderão ser revistas a qualquer momento a partir da análise dos números referentes a novos casos, internações e mortes por Covid-19.

As normas que entram em vigor na sexta valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22h, com encerramento das atividades às 23h.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Eventos e aglomerações ainda não estão liberados.

Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

A Vigilância Sanitária de Ubatuba informa que, de quinta-feira a domingo, haverá ações de fiscalização por toda a cidade.

Também é importante lembrar que o toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, com horário entre 23h e 5h.

Saiba mais sobre as regras da Fase de Transição no link: https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quinta-feira, 08, e reabrem normalmente no dia 12, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o feriado:

O Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas;

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 (CAE) Cícero Gomes, que funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7 às 19 horas. O endereço é rua Batista de Oliveira, 199 – Centro e a entrada é pela av. Prof. Thomaz Galhardo. Serão atendidas no CAE somente pessoas com sintomas gripais;

A Santa Casa – que oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.