Poder Executivo Municipal

Alunos das Creches serão contemplados com projeto de férias

Alunos das Creches serão contemplados com projeto de férias

O projeto Férias nas Escolas acontecerá em todas as 16 unidades que acolhem a primeiríssima infância em Ubatuba, que são as creches. A ação vai de 02 a 31 de janeiro, das 7h30 às 17 horas, atendendo 2.643 estudantes.

Professores e agentes educacionais vão desenvolver atividades lúdicas com as crianças, visando proporcionar momentos prazerosos de interações e brincadeiras, onde o aprendizado ocorra de modo dinâmico e vivo.  O projeto vai ao encontro das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que, em um de seus artigos, destaca que os eixos norteadores das práticas pedagógicas devem ser as interações e as brincadeiras, indicando que não se pode pensar no brincar sem as interações.

“Trata-se de um período de recreação necessário, pois as crianças frequentam as creches de janeiro a janeiro e a ação traz mais suavidade para o dia-a-dia delas, pois são vivencias pedagógicas”, explicou a supervisora da Secretaria de Educação, Luciana Gaspar.

As atividades pedagógicas contemplam atividades utilizando elementos da natureza, produtos comestíveis (culinária), massinhas, tintas, riscadores e diversos materiais pedagógicos estruturados e não estruturados.

“Por meio do referido projeto, proporcionamos momentos de diversão, descoberta, exploração e interações com outras crianças e com os adultos. As crianças entrarão em contato com os objetos, brinquedos e materiais não estruturados, ampliando assim a cultura lúdica”, finalizou Luciana.

/* * VLibras */