Prefeitura e Faz Educação realizam 2ª Edição do Férias Digitais

Estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ubatuba e que tenham seis anos ou mais podem fazer parte da segunda edição do Projeto “Férias Digitais”.  A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação de Ubatuba com a Faz Educação e acontece de 23 a 27 de janeiro de 2023 com o slogan “Imagine, crie e divirta-se”.

As inscrições devem ser feitas no período de 16 a 20 de janeiro de 2023 na unidade do Núcleo de Inovação Tecnológica que fica na própria escola que fica localizada na Rua da Laje, 80 – Sertão da Quina. Esta edição será realizada no Núcleo de Inovação Tecnológica da Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria.

Segundo a Faz Educação, os alunos terão a oportunidade de vivenciar novas experiências com o uso do Ipad em atividades lúdicas, divertidas e repletas de aprendizado. Serão três modalidades de oficinas:  programação, fotos e realidade aumentada.  Todas elas são gratuitas e terão um limite de 12 crianças por turma distribuídas em turmas no período da manhã e tarde. É importante destacar que pais e responsáveis das crianças participantes das oficinas devem respeitar o horário de encerramento das capacitações e buscá-las sem atraso, pois não haverá professores e agentes educacionais à disposição no período.