Poder Executivo Municipal

Mais de 4 mil pessoas são esperadas na Festa Agostina da Guarda Mirim

Mais de 4 mil pessoas são esperadas na Festa Agostina da Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Ubatuba realiza sua tradicional Festa Agostina no dia 6 de agosto. Mais de quatro mil pessoas são esperadas no evento, que acontece na sede da Guarda a partir das 18 horas e contará com muita animação, barracas típicas e música, além do esperado show de prêmios.

A festividade é realizada desde 2017, ficando paralisada apenas por conta da pandemia da Covid-19. A organização conta com o apoio de mais de 120 voluntários, que são parentes ou amigos dos Guardas Mirins, ampliando a rede de apoio da instituição.

Toda a renda arrecadada na festa Agostina será revertida para melhorias para a própria Guarda Mirim de Ubatuba. Na última edição, que aconteceu em 2019, os lucros foram utilizados para a construção e modernização das salas onde acontecem os curso e oficinas voltados aos Guardas Mirins.

De acordo com a diretoria, as salas são utilizadas para cursos e oficinas para os Guardas Mirins. Atualmente, a entidade oferece o procoma (curso especifico para aprendiz), e trabalha para oferecer mais cursos e poder atender mais alunos. No total, 190 Guardas Mirins que participam do projeto.

A sede da Guarda Mirim fica na rua Pinheiros, 120, Estufa II.

 

Saiba mais sobre a Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Ubatuba é uma Associação sem fins lucrativos que atua no município há mais de 50 anos atendendo atualmente em torno de 190 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, ofertando espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar.  A entidade prepara e insere os Guarda Mirins como aprendizes no mercado de trabalho

/* * VLibras */