Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba realiza vistoria conjunta na orla do Itaguá

Prefeitura de Ubatuba realiza vistoria conjunta na orla do Itaguá

Na manhã desta sexta-feira (15), os secretários de Obras Públicas e de Infraestrutura Pública, juntamente com o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba estiveram na orla do Itaguá para fazer uma vistoria no local.

O trecho foi gravemente atingido na última ressaca e, agora, a prefeitura estuda soluções para a reconstrução da região. Outro ponto discutido foi a possibilidade da instalação de uma contenção para evitar estragos reincidentes.

A Defesa Civil de Ubatuba ainda relembra que as providências imediatas foram o isolamento e sinalização do local onde a calçada foi danificada, bem como a retirada de cinco árvores, sendo  que uma delas ficou pendurada e oferecia riscos às pessoas que transitam pelo trecho.

“O local onde estava a árvore está totalmente destruído. Ela não chegou a cair, mas ficou pendurada com risco de queda a qualquer instante. Por isso, fizemos a retirada preventiva. As demais foram retiradas por estarem sem raízes de sustentação e também tem risco de queda. É importante destacar que todas as retiradas têm autorização da Secretaria de meio Ambiente”, explicou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil, Ricardo Domingos Gil.

/* * VLibras */