Alunos da Piscina Municipal participam de festival de natação

No sábado, 7 de outubro, 6 atletas de natação, 4 masculinos e 2 femininos, representaram Ubatuba em mais uma competição de alto nível.

O “Festival Mirim de Natação” ocorreu no ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, e reuniu 186 atletas entre 6 e 10 anos.

O professor Hamilton Pinho de Castro acompanhou os alunos e destacou que durante esta etapa os atletas participantes das categorias pré-mirim de 7 a 8 anos nadaram 25 metros costas e 25 nados borboleta, enquanto os da categoria mirim competiram no 50 mts costas e 100 medley.

Conforme o professor, participar de competições como essa estimulam o espírito esportivo, além de representarem uma oportunidade de os atletas vivenciarem os 4 estilos de nado, praticarem as saídas e viradas das provas e se acostumarem com os moldes das provas da Federação Aquática Paulista.

Confira os resultados:

CATEGORIA PRÉ MIRIM 7 e 8 anos