Ubatuba marca presença no pódio em festival mirim de natação

A equipe de natação de Ubatuba participou no último sábado, dia 1, do Festival Mirim da Federação Aquática Paulista, e ganhou destaque sendo campeã em duas provas e vice em outras cinco disputas.

No total, seis atletas ubatubenses, de 6 a 10 anos, representaram a cidade no Festival que foi realizado no município de Guaratinguetá.  Quem levou Ubatuba ao lugar mais alto do pódio foram os nadadores Arthur Guedes, que venceu a prova de 100 metros livres Mirim 1 Masculino, e Antony Bianelli, que também saiu campeão dos 100 metros livres, desta vez da categoria Mirim 2 Masculino.

Os demais membros da equipe ubatubense também ganharam destaque pela performance e foram elogiados pelo secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Saulo de Souza.  “Todas as crianças estão de parabéns, assim como os professores Antonio e Marcus. Essas competições, além da parte técnica, fazem parte de um processo de socialização, pois os atletas têm a possibilidade de viajar, conhecer outras cidades e pessoas. Com isso, ocorre a melhora da autoconfiança”, comentou o secretário-adjunto ressaltando que a secretaria apoia a equipe com treinamento, transporte e lanche.

Os atletas da Piscina Municipal competirão também entre os dias 7 a 9 de outubro, na cidade de Mococa.  Confira abaixo todos os resultados alcançados pelos atletas de Ubatuba no Festival Mirim da Federação Aquática Paulista:

Arthur Guedes –  2° lugar nos 50 metros Borboleta, 5° lugar nos 50 metros livres e 1° lugar nos 100 metros livres, categoria: Mirim 1 Masculino.

João Albado – 2° lugar nos 50 metros peito, 7° lugar nos 50 metros livres, e 2° 100 metros livres, categoria: Mirim 1 Masculino.

Brenda Silva – 10° lugar nos 25 metros costa, 26° lugar nos 25 metros livres, categoria: Pré-Mirim Feminino.

Matheus Guedes – 9°lugar nos 25 metros costa, 22° lugar nos 25 metros livres, categoria: Pré-Mirim Masculino.

Alanis Carmo – 6° lugar nos 50 metros costa, 11° lugar nos 50 metros livres, categoria: Mirim 1 Feminino.

Antony Bianelli – 2° lugar nos 50 metros livres, 1° lugar nos 100 metros livres, 2° lugar nos 100 metros, categoria: Medley Mirim 2 Masculino.