Prefeitura dá continuidade aos atendimentos em parceria com Faculdade de Odontologia de Bauru – USP

A Secretaria de Educação de Ubatuba, juntamente com a secretaria de Saúde do município e a Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo – FOB Usp, por meio do programa USP Municípios, dão continuidade ao atendimento às escolas municipais de Ubatuba.

A próxima ação deve acontecer de 02 a 06 de agosto nas seguintes unidades: EM Manoel Inocêncio, no sertão do Ubatumirim e EMEI Richard Juarez Gobbi, no Taquaral.

Trata-se do atendimento especializado em odontologia, fonoaudiologia, neuropediatria e oftalmologia para estudantes de 06 a 14 anos, do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ubatuba, visando contribuir com o desenvolvimento do aprendizado.

O convênio foi assinado em dezembro de 2019, tem duração de cinco anos e deve beneficiar dois mil alunos. Na primeira expedição, 226 alunos das escolas municipais do Camburi, Picinguaba e Rio Escuro foram atendidos

A iniciativa visa fortalecer a integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, melhorando a qualidade de vida dos alunos por meio da promoção, prevenção, identificação e o diagnóstico precoce de doenças e agravos bucais, auditivos e visuais

Saiba mais sobre a FOB

Atualmente, a FOB oferece cursos de graduação em Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina.

Em 2015,a  Odontologia da USP foi classificada em  primeiro lugar em ranking mundial (Center for World University, instituição da Arábia Saudita).

Constituída por 6 departamentos de ensino, a FOB conta com 118 docentes, a maioria em tempo integral, e 233 servidores administrativos, operacionais e técnicos que, juntamente com seus alunos de graduação e pós-graduação, são responsáveis pela alta qualificação no ensino, pesquisa e serviços prestados à comunidade, como demonstrado pelos índices de avaliação realizada pelos órgãos competentes.