Prefeitura entrega CRF a moradores da Colônia de Férias

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, entregou a Certidão de Regularização Fundiária a moradores da Colônia de Férias, localizada no Pé da Serra, região oeste da cidade. A documentação foi disponibilizada nesta sexta-feira (16) e contemplará 66 famílias do núcleo, que após o devido registro junto ao cartório receberão as matrículas individualizadas dos imóveis.

A CRF foi entregue ao advogado Claudinei Salgado, que atua como requerente do grupo contemplado com a documentação. O encontrou aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com a presença do prefeito, Marcio Maciel; do vereador Jorge Ribeiro; da secretária de Habitação, Denise Gontijo; do secretário adjunto de Habitação, Ari Vieira Neto; e de representantes dos moradores do local.

“Este é um importante passo para oferecermos dignidade de moradia e segurança jurídica para mais de 60 famílias da Colônia de Férias. Com essa documentação também será possível dar início ao processo de solicitação de ligação de água e luz para os imóveis”, explicou Denise Gontijo.

Morador do local desde 2009, Nilson Luiz falou sobre a expectativa de conseguir a documentação da casa. “Foram muitos anos de espera e agora teremos a garantia de que não vamos mais perder nosso lar. Isso é o básico que precisamos para sobreviver. Vamos poder ir e vir tranquilo e isso não há dinheiro que pague”, ressaltou.