Folia do Divino visita Itaguá e Marafunda neste fim de semana

A romaria da Folia do Divino Espírito Santo visitará neste sábado a região do Itaguá e, no domingo, percorrerá o bairro da Marafunda. As atividades começam por volta das 9h e seguem durante todo o dia com peregrinação de casa em casa, levando cânticos e a bandeira do Divino.

O evento será realizado pelo grupo Folia Caiçara do Divino Espírito Santo, do Mestre Neco. No Itaguá, a romaria será realizada ao redor do campo de futebol do bairro. Já na Marafunda, a folia terá início pelas ruas próximas à escola E.E Maria Alice Alves Pereira.

A Folia do Divino é uma comemoração popular das mais antigas, acontece anualmente na cidade e conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).