Centro de Capacitação do Fundo Social forma 120 alunos

O Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba promoveu na noite da terça-feira, 03, a formatura de 120 alunos dos cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure, Costura Criativa, Culinária, Fotografia Digital, Artesanato e Pérolas Artesanais.

Os cursos, totalmente gratuitos, foram desenvolvidos em parceria com a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba e com a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, parabenizou os formandos. “A capacitação gera oportunidades, abre portas e muda a vida das pessoas. Parabenizo o esforço de cada um de vocês e desejo muito sucesso”, disse Sandra Sato.

Após a entrega dos certificados, alunos e convidados participaram de um baile com o Trio Matogrosso.

O Centro de Capacitação foi inaugurado em outubro de 2017 e hoje é um equipamento público que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional. A partir de janeiro de 2020 serão anunciadas vagas e datas para novos cursos.