Poder Executivo Municipal

Ubatuba participa de Fórum estadual sobre Mobilidade Urbana

Ubatuba participa de Fórum estadual sobre Mobilidade Urbana

Representantes da Diretoria de Trânsito de Ubatuba participam da 85ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, realizado na quinta e sexta-feira, 23 e 24 de março, na cidade de Hortolândia, interior do estado.

O evento tem como premissa a promoção de debates e palestras técnicas voltados a temas como o Programa Nacional de Assistência a Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbana, Tarifa Zero, Inovações tecnológicas e avanços da indústria e bicicletas elétricas e autopropelidos, além da realização de uma visita técnica organizada a Central Integrada de Monitoramento de Hortolândia – CIMH, recentemente inaugurada.
Criado em junho de 1990, o Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e/ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilharem dúvidas e experiências e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico.

“O Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana é um evento de grande destaque dentro da área de Mobilidade Urbana no cenário nacional e ministrado por grandes especialistas da área e representantes do Estado e União. A participação de Ubatuba é essencial para acompanharmos a atualização da legislação de trânsito e propostas de mudanças que podem ser implantadas. Ainda cabe ressaltar a troca de experiência e de boas práticas que podem somar conhecimento e, ainda, fazer com que as soluções e alternativas sejam adaptadas para realidade da nossa cidade”, comentou o diretor de Trânsito, Annibal Bastos.

/* * VLibras */